terça-feira, 20 de abril de 2010

Repórter Esso entrevista : GREEN MUG

Após varias tentativas de formação e nomes, nasce a Green Mug, baseada em amizades antigas e na similaridade de ideais e propostas. Entre os integrantes que formam hoje a Green Mug, estão Diórgenes Victor (vocal), Leonardo Alencar (guitarra e back vocal), Marcelo Beltrão (guitarra e back vocal), Rafael Beltrão (Contra Baixo) e João Paulo Teixeira (Bateria).
Com uma proposta de um rock'n roll limpo, a banda tem influências de bandas como, Pearl Jam, Alice In Chains, Metallica e Megadeth agregando-as ao seu próprio estilo. Unindo a base grunge e a pegada metal ao nosso bom e velho rock’n roll.


Esso - Caneca verde (Green Mug)! Interessante, deve ter alguma história por trás desse nome, de onde veio?

Green Mug - Caneca verde, veio após um ensaio comum, e sentamos em um banquinho para discutir um nome pra banda, pois todas nossas opções antigas estavam de mal gosto. Então, conversando sobre assuntos nada relacionados com “Nome da Banda”, veio o Eduardo "Tutty", ex-vocalista falar q tinha uma caneca que ele gostava muito, na qual tomava chá, leite, café, e outras bebidas matinais. Então perguntamos da cor. E ficamos zuando por ser VERDE. Então todos riram da piada feita pelo Leonardo, guitarrista, e pegou o nome, Caneca Verde que eé m inglês, já que cantamos letras em inglês, Green Mug

Esso - Vocês já passaram por outras formações, com outros nomes e integrantes. Certo? O estilo, gosto e pegada permaneceram os mesmos depois de tantas mudanças?

Green Mug - Apesar da banda ser nova, já fizemos uma mudança de Vocalista, o antigo integrante e formador da banda, Eduardo "Tutty" Barroso, saiu para a entrada do atual Diórgenes Victor Mascarenhas. O estilo também mudou, saindo do estilo um pouco do Rock Pop da banda vindo de influências de Foo Fighters, Audioslave e etc, indo para um novo estilo mais pesado, com mais influências de Metallica, Megadeth entre outros, mas mantendo a raiz Grunge de origem da banda.

Esso - Acho que é uma boa hora pra apresentar a banda, falem um pouco de vocês.

Green Mug - Os fundadores que continuam na banda são Leonardo "guitarra", Marcelo "guitarra solo", Rafael "contrabaixo" e João Paulo "bateria". Todos amigos de muito tempo, Marcelo, Leo e JP já tocaram juntos em uma banda composta apenas pelos três, no qual tocavam um estilo mais Thrash como Pantera, Metallica e Megadeth. Apenas trabalhos Covers, em 2005. Então em 2007, Marcelo forma uma nova banda junto com Eduardo "Tutty", Rafael "seu irmão" e Luiz Fernando "amigo de Marcelo", entao começam a tocar covers de Black Label Society, Disturbed, Godsmack. Mas, com a mudança de Luiz Fernando para Goiânia, a banda se desfaz. Até que finalmente, em 2009, Leonardo chama Marcelo pra montar uma nova banda para levar a sério e fazer composições. Então decidem chamar João Paulo para bateria, Leonardo, antigo baixista começa a tocar guitarra deixando a posição de contrabaixo para Rafael, Tutty então é chamado para vocalista e Marcelo como guitarrista solo. Depois de alguns shows, Tutty deixa a banda após alguns problemas internos. Entra em cena Diórgenes, amigo de infância de Marcelo, para assumir a posição de vocalista. A banda já possui 4 composições e está trabalhando para gravar um Demo.

Esso - O “A próxima é minha” é um evento com uma ideologia bem diferente do comum, tendo em vista a democracia, sem falar da inclusão das novas bandas. No ponto de vista de vocês, qual a importância de um festival como esse para o cenário tocantinense e como é participar do evento?

Green Mug - O festival é de grande importância, pois ajuda a muitas bandas a se divulgarem e ter oportunidades no meio musical de Palmas. É também um projeto cultural de extrema qualidade e diversidade.


Agradeço ao Green Mug por ter respondido a chamada e desejo sucesso no festival.


É isso aí pessoas, todos no Espaço Cultural, domingo a partir 15 horas. Não percam Green Mug e muito mais. Durante a semana estaremos postando entrevistas com as demais bandas.


Por: Álvaro Tavares Maia


2 comentários:

  1. Isso aí, Mr.
    Obrigado também a Green Mug.
    =D

    ResponderExcluir
  2. Abrindo as entrevistas em grande estilo, em?
    Parabéns ao repórter Esso e a banda Green Mug.

    Já já tem muito mais!!

    ResponderExcluir