quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eis que surge: Dark Sarcasm

Os bons adeptos da conversinha sem compromisso junto a uma mesa amarela, amigos e copos cheios da boa e gelada cerva vão entender muito bem como surgiu a mais nova banda que fará sua primeira apresentação pública na 5ª edição do A Próxima é Minha.

A Dark Sarcasm nasceu assim. Em uma conversa de bar e com a vontade inicial de apenas participar do A Próxima é Minha. Mas será que vão parar por aí? Acho que não, em!?

Natani Limon no contrabaixo e vocal, Gaúcho com guitarra e violão e Álvaro violão e também vocal compõem a banda que é influenciada pelo folk/pop/rock e adepta do estilo acústico. Trazendo um repertório composto por músicas de cantores consagrados como Bob Dylan, Pink Floyd, The cure, Jhonny Cash e outros grandes clássicos. Mas não se engane, pois não é só das antigas que a banda viverá, pois a Dark Sarcasm promete canções próprias no futuro.

Fotos arquivo pessoal

Integrantes da mais nova banda tocantinense, Dark Sarcasm, sendo alvo de paparazzis


Te convido a conhecer mais sobre essa banda que está saindo do forno.Quentinha quentinha.


Ina: Já tiveram bandas antes? Ou a Dark Sarcasm foi o primeiro projeto de vocês?

Álvaro: Olha, eu nunca estive em nenhuma banda. Sempre tive vontade, mas cá entre nós, minha aptidão musical sempre foi muito limitada. Os outros integrantes sim, já participaram e participam de outros projetos bem interessantes. A nossa 2ª vocal e baixista, Natani Limon, por exemplo, é da Bona Fide que também vai tocar no Festival.


Ina: Poucos sabem que a banda surgiu com a intenção de participar do evento. Conte mais sobre isso, vocês já se conheciam antes? Como foi?

Álvaro: Então, eu ficava sempre chamando eles pra tocar e tal, ai certo dia estávamos num boteco e eu dei a idéia de nos juntarmos, escolhermos algumas musicas que fizessem parte do gosto comum dos três e mandar bala. Nós nos conhecemos a menos de um ano, mas já de cara rolou uma amizade incrível e independente de banda somos amigos sim.

Ina: Já começaram a produção de musicas próprias?

Álvaro: Olha, tenho algumas músicas que fazem o estilo da banda. Na verdade apenas letras mal musicadas, mas pretendemos brincar um pouco com essas possibilidades.

Ina: Vou te encher de pergunta agora, te prepara!
Vocês tocam aonde? Já tiveram a experiência de subir no palco e se apresentar pra galera ou vai ser a primeira vez de verdade?

Álvaro: Tocamos em casa. A banda é bem simples, são dois violões e um contrabaixo, também entra a guitarra de vez em quando, mas é só isso. Nunca tocamos juntos, eu nunca subi em um palco para tocar, Gaúcho e Natani já tem mais experiência do que eu nessa área.

Ina: Então vocês devem estar se preparando muito pra fazer um belo show de estréia. Onde ensaiam? Ensaiam muito?

Álvaro: Pra ser sincero temos ensaiado muito, mesmo porque não temos muito tempo até o festival. Ah estamos ensaiando no 288, estúdio de um amigo (Howda).

Ina: A banda já tem quanto tempo?

Álvaro: A banda foi formada semana passada, hoje ela completa uma semaninha de vida (risos).

Ina: Ta tudo bem recém nascido então. Mas mesmo assim, vocês já possuem visão de futuro com a banda? Ou a idéia era só fazer um som de “brincadeirinha” pra começar a tocar?

Álvaro: Olha queremos fazer um som que nos divirta, pra onde vai seguir não faço idéia, pode ser que essa seja nossa única apresentação. Na verdade provavelmente essa vai ser sim a única apresentação estamos pensando em mudar o nome da banda, esse veio de improviso.

Ina: Conte um pouco mais de vocês. Pode falar um pouco sobre expectativas, sonhos com a banda nova. Sabe aqueles sonhos de início? Pensar em algo mais profissional daqui pra frente. Como é?

Álvaro: Somos uma cambada de vagabundos! Brincadeira (risos). Trabalhamos, estudamos e bebemos, como qualquer pessoa da nossa idade, nenhum prodígio nem nada do tipo. Olha a idéia é usarmos a banda pra interagir com outros músicos, levar convidados para as apresentações e criar um ambiente amigável.

Ina: Vamos falar então sobre as fontes de inspiração. Fale mais sobre as bandas vocês pretendem tocar.

Álvaro: Olha nessa apresentação nosso repertório tá bem legal, vamos tocar desde Pink Floyd até Mutantes. Nossas inspirações são os grandes loucos da música.

Ina: Opa, então pra finalizar nossa conversa, faça um convide aos leitores do Canal A Próxima é Minha. O que acha?

Álvaro: Se vocês vão gostar do nosso som eu não sei, nem posso garantir nada quanto à qualidade. Mas assistam mesmo assim! É grátis e é domingo (melhor do que ver o Faustão)!

Então fica o convite do Álvaro que é vocal e violão da banda Dark Sarcasm e colaborador do blog Canal A Próxima é Minha (vulgo repórter Esso). Pelo visto, o show na tarde do dia 25 de abril, domingo, no Espaço Cultural promete ser agitado.
Acho que você não vai perder essa estréia, certo?

Nos vemos lá!
Inaê Lara Ribeiro

7 comentários: